Produtos

Alopatia
Alopatia

Alopatia é a medicina tradicional, que consiste em utilizar medicamentos que vão produzir no organismo do doente reação oposta aos sintomas a fim de restabelecer a saúde. Os medicamentos alopáticos podem ser cápsulas, pós, soluções, suspensões, xaropes, pastilhas, entre outros.  

FITOTERÁPICOS
Fitoterápicos

Trata-se de um método de tratamento em que se utiliza plantas medicinais, em suas diferentes preparações, sem uso de substâncias ativas isoladas.
As formas farmacêuticas poderão ser chás (ervas rasuradas), tinturas e extratos secos ou pós em cápsulas. A fitoterapia deve ser usada sob orientação de um profissional habilitado, pois mal usada pode trazer riscos à saúde. 

Dermocosméticos
Dermocosméticos

As formulações dermatológicas possuem indicação estética e medicinal. Estão incluídos os cremes, loções, géis, shampoos, talcos, pomadas, soluções, entre outros

Florais
Florais

As essências florais são extratos líquidos de flores, com seguimento vibracional para trabalhar harmonizando estados mentais, emocionais e espirituais em desequilíbrio.  As essências florais agem por meio dos vários campos de energia do ser humano, influenciando o bem estar mental, emocional e físico. Cuidam do aspecto interior, refletem na saúde física e evitam doenças psicossomáticas. Os florais podem ser preparados em solução alcoólica a base de Brandy ou solução não-alcoólica. 

MEDICAMENTOS DE CONTROLE ESPECIAL
Medicamentos de Controle Especial 

Os medicamentos controlados somente podem ser manipulados mediante retenção da via original da receita de controle especial e/ou notificação azul, conforme legislação vigente (RDC 344/98 DA ANVISA). A receita precisa estar na validade, sem rasuras, assinada e carimbada pelo médico prescritor.

Hormônios
Hormônios

Os hormônios normalmente são prescritos em caso de necessidade de reposição hormonal ou para tratamento de patologias. As principais formas farmacêuticas utilizadas são cápsulas, géis transdérmicos e loções.

Suplementos
Suplementos

Os suplementos alimentares têm como objetivo adicionar nutrientes à dieta, complementando-a. São indicados aos praticantes de atividade física para ajudar no desempenho e na recuperação; como também podem ser receitados para pacientes convalescentes ou com deficiência de algum nutriente específico.

Área exclusiva Médico
Novidades

Newsletter

  • © Copyright 2019 Farmácia Elementar®. Todos os direitos reservados